O projeto Conversa com Verso recebe dia 26/09/2015, o músico e historiador Cacá Machado e a cantora Lu Alves.

5 de setembro de 2015 - Por Lourdes Casquete

O projeto Conversa com Verso recebe dia 26/09/2015 (sábado) às 16h, no Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano, o músico e historiador Cacá Machado e a cantora Lu Alves.

Cacá Machado é pesquisador, professor, músico, historiador e autor dos livros O enigma do homem célebre: ambição e vocação de Ernesto Nazareth e Tom Jobim.
Como curador criou, em parceria com José Miguel Wisnik e Vadim Nikitin, as exposições O culpado de tudo: Oswald de Andrade (2011) e Machado de Assis, mas este capítulo não é sério (2008), ambas para o Museu da Língua Portuguesa (SP).

Após ser premiado em primeiro lugar na categoria “Composição Popular”, do Concurso Nascente IV (Abril Cultural/USP, 1994), passou a se dedicar também, à atividade de compositor, violonista e produtor musical criando trilhas sonoras para televisão como O Valor do amanhã (Fantástico/Globo, 2007), O Risco – Lúcio Costa e a utopia moderna, documentário longa-metragem, 2002 e teatro Um bonde chamado desejo, direção de Cibele Forjaz, 2001. Foi produtor musical dos CDs Jobim Violão (Biscoito Fino/Gaia Discos, 2007) e Tudo que gira parece a felicidade (Gaia Discos, 2008), ambos de Arthur Nestrovski. Em 2006 criou e dirigiu o espetáculo musical Um minuto de silêncio, com Vadim Nikitin, a convite do Centro Experimental de Música do Sesc Consolação, com temporada no Teatro Anchieta (SESC-SP).
Em 2013 lançou eslavosamba (YB Music/Circus), seu primeiro CD/LP autoral de canções.

Lu Alves é paulistana e filha de músico. Iniciou sua carreira aos 18 anos, apresentando-se em bares e participando da gravação de jingles.
Como integrante do grupo Notícias dum Brasil, idealizado pelo compositor Eduardo Gudin, foi a principal solista do CD “Pra Tirar o Chapéu”. Em 2010 participou de shows e gravação do DVD Notícias Dum Brasil- Três Tempos pelo selo SESC, atuando também ao lado de renomados artistas, como Guinga, Hermeto Pascoal, Paulinho da Viola e Elton Medeiros. Sua carreira ainda contemplaria trabalhos ao lado de Antônio Nóbrega (gravação do CD “Madeira que Cupim Não Rói”), Joyce, Roberto Menescal, Johny Alf, Alaíde Costa, André Hosoi e Luís Gayotto.
Lu se destacou como a voz mais assídua nos trabalhos do compositor e instrumentista Chico Pinheiro participando de suas turnês e CDs como Meia Lua, Chico Pinheiro e Nova.
Cacá Machado Violão e voz; Lu Alves: Voz

SERVIÇO
Conversa em Verso: Cacá Machado e Lu Alves;
Dia: 26/09/2015 – sábado – 16 horas;
Local: Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano;
Rua Tomé de Souza, 997 – Lapa/SP – Tel: (11) 3539 6140 e 3836-4316 ;
Entrada Gratuita – Duração: 90 min – Capacidade: 60 lugares;
Curadoria e produção executiva: Celina Lucas / Lourdes Casquete;
Realização: Instituto Pensarte, Centro Cultural Aúthos Pagano, Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura.

Deixe um comentário