O Conversa com Verso recebe Roberto Seresteiro em 31 de outubro de 2015.

2 de outubro de 2015 - Por Lourdes Casquete

O projeto Conversa com Verso recebe dia 31/10/2015 (sábado) às 16h, no Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano, o cantor, jornalista, professor e pesquisador Roberto Seresteiro.

Roberto Seresteiro é cantor, jornalista, professor e pesquisador da História da Música Popular Brasileira. Começou a cantar profissionalmente aos 19 anos, em 2003, na sua cidade natal, Piracicaba/SP.
Seu repertório é formado principalmente por gêneros tradicionais da música popular brasileira, como a valsa, a seresta, a canção, a modinha, o choro, o samba, o samba-canção e o samba-de-breque. Seu estilo peculiar de canto, que lembra os velhos tempos, somados ao repertório característico e à ênfase na interpretação, acabaram lhe valendo o apelido de “Seresteiro”.
Roberto Seresteiro já dividiu o palco com nomes consagrados da música popular brasileira, tais como Inezita Barroso, Roberto Silva, Dóris Monteiro, Ana Bernardo, Roberto Luna, Dona Inah e Cauby Peixoto. Também cantou ao lado de talentos da nova geração, como Adriana Moreira, Tuco e o Batalhão de Sambistas, Márcio Gomes, Alessandro Penezzi entre outros. Tem um programa dominical, “Espaço Seresta”, na Rádio Educativa de Piracicaba.
Em 2014, Roberto Seresteiro lançou o seu 1º CD independente “Cordiais Saudações” distribuído pela Pôr do Som. No repertório estão sambas, sambas-canções, choros, valsas e gêneros afins, de compositores como Noel Rosa, Benedito Lacerda, Silvio Caldas, Herivelto Marins dentre outros mestres.

No Conversa com Verso, Roberto Seresteiro(Violão e voz) cantará canções do seu CD “Cordiais Saudações” e outras músicas de seu repertório:

SERVIÇO
Conversa em Verso: Roberto Seresteiro
Dia: 31/10/2015 – sábado – 16 horas;
Local: Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano;
Rua Tomé de Souza, 997 – Lapa/SP – Tel: (11) 3539 6140 e 3836-4316 ;
Entrada Gratuita – Duração: 90 min – Capacidade: 60 lugares;
Curadoria e produção executiva: Celina Lucas / Lourdes Casquete;
Realização: Instituto Pensarte, Centro Cultural Aúthos Pagano, Governo de São Paulo, Secretaria da Cultura.

Deixe um comentário